A Dentisteria devolve ainda ao paciente um sorriso saudável e bonito, contribuindo para uma melhoria da estética, e consequentemente da autoestima.
Conheça as patologias em que a Dentisteria atua
Cárie dentária
A cárie dentária é uma doença de origem bacteriana, mas que pode surgir por vários fatores. Numa fase inicial, os sintomas não se revelam, tornando-a mais perigosa. Com o tempo, perde-se cada vez mais estrutura dentária e os sintomas agravam.
Além da perda estética, a cárie dentária num estado mais avançado provoca dores, sensibilidade dentária e forma-se pus. O pior cenário é a perda dentária, isto porque as bactérias convertem-se em ácidos suficientemente fortes para desmineralizar o esmalte dos dentes, fazendo pequenos furos na superfície dentária, que vão crescendo até à total destruição do dente.
A Dentisteria é responsável por tratar dentes com lesões de cárie primária ou secundária.
Traumas dentários
Os traumatismos definem-se pela perda de estrutura dentária por micro ou macro trauma. Os microtraumas são comuns, por exemplo, em pacientes que apresentam apinhamento dentário severo. Já os macrotraumas têm origem em acidentes, como os de viação, quedas ou desportivos. Nestes casos, a Dentisteria é responsável por tratar dentes fraturados.


Agora é mais fácil identificar e limpar cáries escondidas com GBT
A Terapia Guiada por Biofilme, ou GBT, é indicada para todos os pacientes que procurem uma limpeza oral mais eficaz, desde os mais novos, aos mais velhos. Enquanto das destartarizações convencionais podem causar desconforto e sensibilidade, o GBT, ao ser uma técnica mais suave, garante a remoção do biofilme de forma indolor. Além disso, é uma técnica mais rápida, que elimina até 100% das bactérias.
Veja a clínica dentária mais
perto de si!
Perguntas Frequentes
Não. É um tratamento realizado sobre anestesia local, por isso, não sentirá dor no momento da intervenção.
A maioria dos tratamentos são realizados numa ou duas consultas. Alguns casos mais complexos podem necessitar de mais tempo.
Um dente tratado endodonticamente e reabilitado pode durar muitos anos com os cuidados corretos. No entanto, ainda pode surgir uma cárie dentária no dente tratado, pelo que uma boa higiene oral e exames regulares são imprescindíveis para prevenir problemas.
Sim, por vezes dentes que já foram desvitalizados podem por diferentes motivos apresentar dor ou algum tipo de infeção. Nessas situações é possível retratar o dente, através de protocolos específicos que permitem resolver a infeção.
Uma das desvantagens associadas ao processo de desvitalização é o facto de que com o tempo o dente pode escurecer, ficando com uma tonalidade gradualmente mais amarela ou cinzenta.
Quando isso acontece, a estética dentária fica obviamente comprometida, contudo existem procedimentos odontológicos capazes de solucionar o problema.