Sensibilidade Dentaria

Dr. Adriano Carreira - Medicina Dentária

A sensibilidade dentária afeta o dia a dia de muitas pessoas e surge quando há exposição da dentina – o núcleo do dente. Esta contém milhares de canais conectados ao nervo do dente que quando afetado fica desprotegido causando uma dor breve e aguda. A sensibilidade dentária pode atingir qualquer pessoa, manifestando-se de forma esporádica ou contínua.

Conheça as causas de sensibilidade dentária:

• Escovagem dentária incorreta  Higienizar os dentes com demasiada força ou usar uma escova de cerdas duras pode desgastar o esmalte dentário e afetar a gengiva, expondo a dentina.
  • Pastas de dentes branqueadoras – As pastas de dentes branqueadoras contêm agentes abrasivos, que contribuem para o desgaste do esmalte.
  • Cáries em estado avançado  As cáries mais profundas podem atingir a dentina, aumentando a sensibilidade dentária.
  • Bruxismo – O ato de ranger os dentes involuntariamente pode desgastar o esmalte, acabando por expor a parte mais interior do dente.
  • Gengivas retraídas – A retração das gengivas causa a exposição da raiz do dente e da dentina.
  • Alimentos e bebidas quentes e frios – Determinados alimentos e bebidas quando ingeridos, estimulam o nervo e causam uma dor desconfortável, uma vez que os dentes se encontram desprotegidos e mais sensíveis.

Se sente dor de dentes e se a mesma advém ou não, de uma das causas descritas, fale connosco. As clínicas Carreira Dental Clinic dispõem de profissionais qualificados para aconselhá-lo sobre o tratamento mais adequado ao seu problema.

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA

Logo de seguida entraremos em contacto!

| Movimentamos Sorrisos

2019 © Carreira Dental Clinic