14 junho 2019

Implantologia: Etapas do Tratamento

Notícia

É a sua primeira vez por aqui? Tem dúvidas sobre implantes dentários?

Sabemos que a implantologia é uma área da medicina dentária que levanta muitas questões. As Clínicas Adriano Carreira estão habituadas a esclarecer os seus pacientes, por isso partilhamos consigo todas as etapas deste tratamento, para que possa ficar a saber um pouco mais sobre o assunto.

Diagnóstico e Planeamento – A consulta de diagnóstico é constituída por exames de avaliação e um estudo exaustivo do caso do paciente, de forma a saber quantos e que tipos de implantes colocar. Segue-se a apresentação do orçamento, marcação e o planeamento detalhado do dia da cirurgia.

Dia da Cirurgia – Neste dia vamos recebê-lo no ambiente acolhedor e agradável da nossa Clínica para dar início à transformação do seu sorriso. O primeiro passo é a administração de anestesia local, de forma a que não sinta dor e esteja confortável durante todo o processo. Segue-se a fase de colocação de implantes e finalização dos novos dentes no laboratório da Clínica. Por fim, aplicam-se os dentes, o paciente segue para o recobro e sai da Clínica ainda no próprio dia da cirurgia.

Acompanhamento – As consultas regulares de controlo a cada 6 meses aliadas a uma boa higienização bucal são essenciais para que este tipo de tratamento tenha os melhores resultados.

Acordos e Planos de Pagamento – A colocação de implantes já não é um tratamento excessivamente caro, no entanto, por muito fundamental que seja, não é acessível a todas as carteiras. Por isso, as Clínicas Adriano Carreira dispõem de várias opções de planos de pagamento.

A ausência total ou parcial de dentes tem impacto na qualidade de vida das pessoas, comprometendo a sua função mastigatória, mas também a estética, com consequências negativas para a saúde física e mental. Colocar implantes é muito mais do que devolver sorrisos, é devolver saúde e qualidade de vida.