Branqueamento

Dr. Adriano Carreira - Medicina Dentária

Branqueamento dentário: tudo o que precisa de saber! 

Hoje em dia, para se conseguir uma dentição com o tom perfeito existem dois tipos de branqueamentos possíveis: o branqueamento em consultório ou o realizado em regime ambulatório.

 Conheça as soluções de branqueamento dentário:

  • Branqueamento em consultório: é aplicado um agente branqueador que é ativado com um aparelho de luz. Cada sessão pode demorar entre 30 e 90 minutos.
  • Branqueamento em regime ambulatório: é realizado em casa através da utilização de uma moldeira, na qual se aplica um gel branqueador. As moldeiras são criadas por médicos dentistas e personalizadas para cada paciente. O branqueamento pode prolongar-se durante várias semanas e a sua evolução varia consoante o género, a idade e as condições gerais da cavidade oral.

 

O que deve fazer antes de um branqueamento dentário?

É fundamental fazer uma limpeza dentária, pois visa a remoção das manchas extrínsecas que resultam da acumulação da placa bacteriana.

 

Qual é a sua durabilidade?

Não existe um período certo. A durabilidade varia de pessoa para pessoa, tal como o resultado que obtém.

 

Como prolongar o resultado?

O tabaco, algumas bebidas como o café, o chá, o vinho, a coca-cola, e alimentos como a beterraba e os mirtilos aceleram o processo de escurecimento dos dentes, para além de alterarem e mancharem o esmalte dentário. Evite estes alimentos para manter o branqueamento por mais tempo. Porém, é recomendável que se alie a este consumo de alimentos, uma boa higiene oral, feita com uma pasta dentífrica adequada.

As clínicas Carreira Dental Clinic dispõem de profissionais qualificados para realizar branqueamentos de forma segura. Fale connosco e deixe o seu sorriso brilhar!

 

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA

Logo de seguida entraremos em contacto para confirmar a sua consulta. 

| Movimentamos Sorrisos

2019 © Adriano Carreira - Medicina Dentária