Dr. Adriano Carreira - Medicina Dentária

Construídos para corrigir dentes desalinhados, os alinhadores transparentes Invisalign são produzidos à medida dos seus dentes para que cada funcionalidade seja realizada de forma eficiente, rápida e precisa.

Saiba quais são as 10 perguntas mais frequentes acerca deste tratamento ortodôntico.

O que é um alinhador Invisalign?

Um alinhador Invisalign é um aparelho transparente de correção de dentes tortos ou mal posicionados. É aplicado em caso de prognatismo (alteração na mandíbula que provoca incómodo), dentes muito apinhados e espaçados.

Pode ser usado por crianças e adultos?

Sim. Este tipo de tratamento pode ser usado por crianças, adolescentes e adultos, sendo a taxa de adesão bastante elevada.

O tratamento é doloroso?

O início do tratamento implica uma ligeira pressão sobre os dentes, justificada pelos movimentos realizados pelo alinhador. Todavia, é mais confortável em relação aos outros tipos de aparelhos e o desconforto vai diminuindo de forma gradual, após a colocação de novos alinhadores.

Qual é o seu valor?

Nas clínicas Carreira Dental Clinic, cada caso é um caso, sendo que o custo exato do tratamento que for realizado será determinado pela complexidade do caso, duração do tratamento e escolha do alinhador Insalign. É ainda possível estabelecer acordos mútuos entre o paciente e o médico dentista.

Qual é a duração do tratamento?

A condição oral e o planeamento elaborado para cada paciente são as duas razões que delimitam a duração do tratamento efetuado através deste tipo de alinhadores. Pode demorar entre seis meses e um ano.

O Invisalign modifica a dicção?

Os alinhadores Invisalign podem afetar a fala do paciente, assim como os restantes tipos de tratamentos ortodônticos. No entanto, é uma mudança temporária, pois a língua demora no máximo, dois dias, a habituar-se ao uso do alinhador.

Como é realizado o planeamento do tratamento?

Os alinhadores são concebidos especificamente para cada paciente, sendo que nas consultas de acompanhamento, que podem ser quinzenais ou mensais, é feito um ponto de situação do progresso do tratamento.

O Invisalign exige restrições alimentares?

Não. Uma vez que deve ser retirado antes das refeições e colocado posteriormente às mesmas, não limita o consumo de alimentos nem bebidas.

O alinhador Invisalign pode ser usado em ambos os maxilares?

Sim. É recomendado realizar ao mesmo tempo o tratamento nos maxiliares superior e inferior. Assim, não só é garantido o alinhamento dos dentes, como também dos maxilares.

Quais são as vantagens que dispõe?

Os alinhadores Invisalign são confortáveis, visto que se moldam aos dentes através de pequenos movimentos, facilitam a higiene oral, uma vez que são removíveis, permitem um estilo de vida normal e elevam a autoestima por serem invisíveis.

 

MARQUE AQUI A SUA CONSULTA

Logo de seguida entraremos em contacto!

| Movimentamos Sorrisos

2019 © Carreira Dental Clinic